Se seu filho não tem controle e fica até de madrugada nos jogos eletrônicos.
Eu queria te contar que os jogos eletrônicos tem benefícios. Eles desenvolvem a capacidade computacional, que também é encontrada na música. Todos desenvolvem a capacidade estratégica e lógico matemática, além de planejamento e ação, fundamentais no desenvolvimento de projetos.
Muitos dependem de comunicação entre os jogadores, além de ideação para vencer os desafios.
Então os jogos não são inimigos, eles estimulam o auto desafio, e desafio pode ser uma chave para você usar os jogos para desafiar:
Peça um projeto que tenha uma rotina e inclua uma atividade esportiva ou musical que também desafie.
Que garanta uma rotina de sono, pois é inegociável para uma vida saudável.
Permita que tanto na vida real, como na vida virtual os bons resultados aconteçam.
E se há um desafio de colocarmos limites e termos disciplina, não precisamos condenar os jogos, mas criar autodomínio estipulando um equilíbrio entre autonomia e auto responsabilidade.
Pois na experiência de jovens com os jogos eletrônicos estes tem habilidade para as áreas de engenharia, computação, desenvolvimento de projetos, design, inclusive na educação, entre outras áreas que utilizem a inteligência Lógico Matemática, que são um atrativo, no processo de coaching de carreiras e muitos ainda usam a música e os desenhos para a área de ideação.
Todas estas características pertinentes a adultos que irão criar novas ideias para o mundo.
Então estimule para que ele olhe o que pode construir com os jogos eletrônicos na rotina dele. Como pode usar para desenvolver as próprias habilidades, começando pela própria vida saudável.
Desafie!"
Comments